Possibilidades para desenvolver um aplicativo móvel para a assessoria e gestão secretarial
DOI:
https://doi.org/10.7769/gesec.v13i1.1277Resumo
RESUMO: A partir de um perfil multifuncional, o secretário executivo desempenha diversas tarefas no seu cotidiano, compreendidas entre assessorar o gestor e gerenciar informações, processos, recursos e pessoas em prol dos objetivos organizacionais. Com inúmeras demandas diárias, vislumbra-se que criar um único aplicativo e com múltiplas funções poderá facilitar e agilizar a prestação de serviços. O objetivo deste trabalho é mapear as demandas para criar um aplicativo específico com diversas funções e serviços que auxiliem os secretários executivos na assessoria e gestão secretarial. O método utilizado na pesquisa é bibliográfico e exploratório sob a abordagem quanti-qualitativa, com a discussão dos dados sob a análise de conteúdo. O instrumento usado para a coleta de dados foi o questionário online gerado na plataforma Google Forms, com perguntas fechadas e abertas, enviado aos sujeitos via redes sociais entre 13 e 20 janeiro de 2020. Os principais resultados apontam para a necessidade de criar um aplicativo que reúna diversas funções a fim de auxiliar no assessoramento e gestão secretarial, devido à sua praticidade, facilidade e agilidade. Por fim, os serviços mais indicados pelos secretários para constar neste novo aplicativo foram: a agenda online; gerenciadores de tarefas; elaboradores de textos; tradutor de idiomas com áudio e escrita.
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Copyright (c) 2022 Cibelle da Silva Santiago, Anita Mirella Soares Silva
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