Fatores de Atratividade: Abordagem Sedutora para Conquistar Ingressos no Curso de Secretariado Executivo

Autores

  • Ana Karina Reis Universidade Federal de Viçosa (UFV)
  • Ane Grasiele Gomes de Freitas Universidade Federal de Ouro Preto

DOI:

https://doi.org/10.7769/gesec.v5i1.194

Palavras-chave:

Secretariado executivo, Fatores de atratividade, Comunicação de marketing, Graduação.

Resumo

A profissão de Secretariado Executivo tem ganhado destaque no Brasil e no mundo. As Instituições de Ensino Superior – IES precisam estar preparadas para acompanhar as tendências em virtude do crescimento e contínuo reconhecimento da profissão secretarial, com intuito de capacitar e qualificar os alunos para desempenharem suas funções no mercado de trabalho. Partindo do pressuposto de que estratégias de comunicação são meios de persuadir o público-alvo e determinar atitudes, a pesquisa qualitativa se baseou em entrevistas em profundidade com graduandos e análise de conteúdo dos discursos para identificar os fatores de atratividade do curso de Secretariado Executivo Trilíngue da Universidade Federal de Viçosa, MG. Como contribuições, a discussão analítica suportou o delineamento de características importantes para subsidiar a comunicação de marketing da coordenação para atrair estudantes para o curso, por meio da compreensão da comunicação como instrumento de divulgação das atividades e dos desafios para os estudantes e os profissionais da área.

DOI: 10.7769/gesec.v5i1.194

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Biografia do Autor

Ana Karina Reis, Universidade Federal de Viçosa (UFV)

Bacharel em Secretariado Executivo Trilíngue (UFV)

Ane Grasiele Gomes de Freitas, Universidade Federal de Ouro Preto

Mestre em Administração (UFLA) na área de Organizações, Mudanças e Gestão Estratégica. Bacharel em Secretariado Executivo Trilíngue (UFV). Secretária Executiva na Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP).

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Publicado

2014-04-01

Como Citar

Reis, A. K., & Freitas, A. G. G. de. (2014). Fatores de Atratividade: Abordagem Sedutora para Conquistar Ingressos no Curso de Secretariado Executivo. Revista De Gestão E Secretariado, 5(1), 42–61. https://doi.org/10.7769/gesec.v5i1.194

Edição

Seção

Artigos