Assessoria Aberta com Viés Social: Um Estudo de Caso no Centro de Referência de Assistência Social
DOI:
https://doi.org/10.7769/gesec.v6i3.355Palavras-chave:
Assessoria Aberta, Ciência da Assessoria, CRAS, Gestão Social, ServiçosResumo
O presente estudo teve por objetivo realizar uma análise sobre o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS). O estudo transcorre a estrutura organizacional do CRAS e a política de assistência social na forma de proteção social básica, articulando como meio de mediação, da gestão-sociedade às assessorias abertas. Utilizou-se o método dialético para reconhecer a realidade e transpô-la como conhecimento de forma exploratória e descritiva, no contexto da abordagem qualitativa, empregando-se as técnicas de tipo de pesquisa bibliográfica, documental e entrevista. Os resultados obtidos apontam para três principais categorias: serviços, gestão do CRAS e gestão das assessorias abertas. Os diálogos entre a gestão social e o Secretariado Executivo se apresenta interdisciplinar de forma a preencher as lacunas que emergem ao se revelar a problemática existente no Centro de Referência de Assistência Social sob a perspectiva de que a sua gestão pode ser analisada através das assessorias abertas, com o objetivo de mostrar a articulação gestão-sociedade do CRAS sob a óptica dos conhecimentos transversais na área das assessorias.
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