PROVÁVEIS INFLUÊNCIAS DO PRIMEIRO ANO DO CURSO DE SECRETARIADO EXECUTIVO BILÍNGUE NO COTIDIANO DOS ESTUDANTES

Autores

  • Cibele Barsalini Martins UNIP
  • Luiz Antônio Genghini UNIP
  • Ismar Vicente UNINOVE
  • Penha Maria Mendes Terra UNIP

DOI:

https://doi.org/10.7769/gesec.v1i2.20

Palavras-chave:

Secretariado Executivo, Escolha, Aferição, Influências, Alunos, Cotidiano

Resumo

Neste artigo os autores têm como objetivo identificar as influências do primeiro ano do curso de Secretariado Executivo Bilíngüe no cotidiano dos alunos. Para tanto, aborda-se as questões relacionadas à evolução nos aspectos profissional, social e individual, segundo os parâmetros das diretrizes curriculares das Instituições de Ensino Superior, emitida pelo Ministério de Educação e Cultura - MEC. Utilizou-se para tanto o método de pesquisa exploratório, não probabilístico de conveniência, julgamento e cotas. Como principais pressupostos teóricos foram abordados os conceitos sobre a escolha do curso superior e as possibilidades de entrar no mercado de trabalho. Os resultados do estudo apontam que os alunos em Secretariado Executivo, vêm participando efetivamente do mercado de trabalho e possuem consciência da necessidade de constante aperfeiçoamento educacional objetivando melhorar, cada vez mais, sua qualificação profissional.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Cibele Barsalini Martins, UNIP

Doutoranda em Administração pelo Programa de Mestrado e Doutorado em Administração da Universidade Nove de Julho – UNINOVE – Professora e coordenadora do Curso de Secretariado Executivo Bilíngue da Universidade Paulista - UNIP.

Luiz Antônio Genghini, UNIP

Mestre em Administração pelo Programa de Mestrado da Universidade de Guarulho - UNG, Professor da Universidade Paulista - UNIP.

Ismar Vicente, UNINOVE

Doutorando em Administração pelo Programa de Mestrado e Doutorado em Administração da Universidade Nove de Julho - UNINOVE.

Penha Maria Mendes Terra, UNIP

Especialista em Qualidade nas Organizações, Professora e Coordenadora do Curso de Secretariado Executivo Bilíngue da Universidade Paulista - UNIP.

Downloads

Publicado

2010-12-02

Como Citar

Martins, C. B., Genghini, L. A., Vicente, I., & Terra, P. M. M. (2010). PROVÁVEIS INFLUÊNCIAS DO PRIMEIRO ANO DO CURSO DE SECRETARIADO EXECUTIVO BILÍNGUE NO COTIDIANO DOS ESTUDANTES. Revista De Gestão E Secretariado, 1(2), 51–76. https://doi.org/10.7769/gesec.v1i2.20

Edição

Seção

Artigos