Metodologias ativas e modelos híbridos de educação

Autores

DOI:

https://doi.org/10.7769/gesec.v14i3.1791

Palavras-chave:

Metodologias Ativas, Educação, Métodos híbridos, Metodologias

Resumo

Como as metodologias ativas e o modelo híbrido podem auxiliar na Educação? Ambos consistem em novas formas de ensino focada no aluno e que utilizam as diversas tecnologias para melhorar o processo de ensino-aprendizagem. Assim, é objetivo do estudo analisar as metodologias ativas e os modelos híbridos de educação como estratégias na melhoria da aprendizagem. Para se conseguir o objetivo proposto, esta pesquisa teve como percurso metodológico a revisão integrativa. Foi realizada uma busca inicial em março de 2020 sobre as publicações existentes para identificar o universo das publicações da temática em estudo. Os critérios de inclusão foram artigos na língua portuguesa e inglesa, nos anos entre 2009 e 2019 e excluindo os que não respondessem à problemática do estudo, indicada na abertura do Resumo. Como resultado, foram encontrados 8 artigos científicos para a discussão. Através dos resultados apresentados conclui-se que as metodologias ativas promovem maior interesse e maior dedicação no aprendizado dos alunos.

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Publicado

2023-03-09

Como Citar

Conrado , L. M. de S., da Costa , R. dos S., da Costa , C. P. do N., & Bouzada , M. A. C. (2023). Metodologias ativas e modelos híbridos de educação. Revista De Gestão E Secretariado, 14(3), 3199–3211. https://doi.org/10.7769/gesec.v14i3.1791

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