A Implementação da Pós-Venda na Empresa PS Pneus em Guarapuava/PR: Um Estudo Proposto pela Área de Assessoria
DOI:
https://doi.org/10.7769/gesec.v3i2.104Palavras-chave:
Assessoria. Marketing de Relacionamento. Pós-Venda.Resumo
Este estudo apresenta resultados parciais de uma pesquisa realizada no ano de 2011 que se propôs, por meio da área de assessoria, a implementar a pós-venda na empresa PS Pneus, localizada na cidade de Guarapuava – Paraná. Dessa forma, para realização da pesquisa utilizou-se a participação efetiva dos profissionais de secretariado, pois estes podem atuar em várias áreas da empresa, assessorando na elaboração de estratégias, para que os resultados almejados pela organização possam ser alcançados. Assim, elegeu-se como metodologia de pesquisa o estudo de caso exploratório com uma abordagem qualitativa e quantitativa em complemento com a pesquisa de campo. Como resultado principal elaborou-se uma proposição de melhoria para o relacionamento com o cliente, vinculada com a área de pós-venda. Assim, o estudo realizado partiu do pressuposto teórico, que no atual ambiente competitivo as empresas precisam de estratégias para alcançar a diferenciação e permanecer no mercado. Percebeu-se de forma concreta que o diferencial está em oferecer aos clientes serviços de qualidade, evidenciando a excelência no atendimento. Entretanto, torna-se necessário ir além e oferecer meios para que a empresa possa conhecer a opinião dos clientes, sendo indispensável, neste contexto, a disponibilização de um serviço de pós-venda, pois este permite a identificação de falhas no atendimento, na prestação dos serviços, bem como, nas oportunidades de novas vendas.
DOI:10.7769/gesec.v3i2.104
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Authors who publish with this journal agree to the following terms:
• 1. The author(s) authorize the publication of the article in the journal.
• 2. The author(s) ensure that the contribution is original and unpublished and is not being evaluated in other journal(s).
• 3. The journal is not responsible for the opinions, ideas and concepts expressed in the texts because they are the sole responsibility of the author(s).
• 4. The publishers reserve the right to make adjustments and textual adaptation to the norms of APA.
• 5. Authors are able to enter into separate, additional contractual arrangements for the non-exclusive distribution of the journal's published version of the work (e.g., post it to an institutional repository or publish it in a book), with an acknowledgement of its initial publication in this journal.
• 6. Authors are permitted and encouraged to post their work online (e.g., in institutional repositories or on their website) prior to and during the submission process, as it can lead to productive exchanges, as well as earlier and greater citation of published work (See The Effect of Open Access) at http://opcit.eprints.org/oacitation-biblio.html