A regra do Jogo: relação entre estado e terceiro setor
Resumo
Este estudo analisa as relações interorganizacionais entre o Estado (Governo do Estado da Paraíba) e organizações não governamentais dos direitos das mulheres. Trata-se de um estudo de campo, qualitativo, descritivo usando um roteiro semi-estruturado e análise de conteúdo categórico. As categorias de análise são: rede de valor de ONG e o modelo de PARTS (jogadores, valores adicionais, regras, táticas e escopo). Também foi avaliada a influência da criação da Secretaria de Estado das Mulheres e da Diversidade Humana. Pode-se deduzir que as alianças intersetoriais (parcerias) proporcionam o fortalecimento da relação entre ONGs e Estado. Também pode haver uma relação de coopetição – termo herdado da base teórica utilizada – entre as organizações, e este cenário tende a manter a convergência de interesses.
Palavras-chave
Texto completo:
PDFDOI: https://doi.org/10.7769/gesec.v9i1.771
Métricas do artigo
Metrics powered by PLOS ALM
Apontamentos
- Não há apontamentos.
Direitos autorais 2018 Carlos Eduardo Cavalcante, Amanda Florense Alves Amorim, Josiete da Silva Mendes, Layse Maria Leite Pereira

Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição - Não comercial - Sem derivações 4.0 Internacional.
GeSec - Revista de Gestão e Secretariado | São Paulo, São Paulo, Brasil | e-ISSN:2178-9010
Para referências:
R. G. Secr., GESEC.
Esta Revista está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações