Do TEARS ao TEADI: Atributos importantes de blogueiras de moda para seguidores

Carla Fabrícia Abílio de Oliveira Gandra, Marlusa de Sevilha Gosling, Luciana Alves Rodas Vera, Bruno de Almeida Vilela

Resumo


Os blogs de moda têm se destacado pelo poder de influenciar os leitores e por modificar o estilo de vida das pessoas. Este estudo propõe um modelo de atributos importantes de blogueiras de moda e avalia os impactos das dimensões encontradas na intenção de pessoas continuarem seguindo os blogs. Conforme a análise dos dados coletados, produziu-se cinco fatores relevantes: Confiabilidade, Expertise, Atração Física, Similaridade e Difusão da Informação e Ideias. A análise de modelagem de equações estruturais revelou que as variáveis independentes Difusão de Informação e Ideias, Similaridade e Atração Física têm relação positiva direta com a Intenção de continuar seguindo. 

Palavras-chave


Gestão de Marketing; Blogs de moda; Modelo TEARS; Endossantes de marca

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DOI: https://doi.org/10.7769/gesec.v9i3.738

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