Narrativas de uma Bacharela sobre A Construção de Suas Práticas de Professora na Universidade Pública

Rosalia Beber Souza, Douglas Candido Ribeiro

Resumo


Este estudo de caso objetiva traçar reflexões acerca da formação de professores, especificamente em uma universidade pública, com base nos relatos obtidos através das histórias pedagógicas de uma bacharela que se tornou professora. Constatou-se que a identidade profissional da participante foi construída calcada em seus modelos de professores durante a vida escolar bem como em métodos de ensino. Percebeu-se também que suas crenças a respeito de ensino e aprendizagem foram adquiridas e fortificadas ao longo do tempo. Mais precisamente, a ênfase de nossa análise é dada nas ligações significativas entre as experiências passadas e as práticas atuais desta profissional em uma universidade pública que não teve formação específica para atuar como professora durante sua graduação.


Palavras-chave


Secretariado Executivo; Ensino; Universidade Pública

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DOI: https://doi.org/10.7769/gesec.v9i1.731

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