OS TIPOS COMPORTAMENTAIS DOS EXECUTIVOS E A POSTURA DO PROFISSIONAL DE SECRETARIADO

Autores

  • Rosane Fontanella

DOI:

https://doi.org/10.7769/gesec.v2i2.56

Palavras-chave:

Profissional de Secretariado, Executivos, Postura profissional, Tipos comportamentais, Inteligência Emocional

Resumo

Depois da revolução tecnológica e da globalização, muitas profissões tiveram um up e, como consequência, foram obrigadas a adaptar-se à nova realidade. Dentro desta nova realidade, o perfil do profissional de secretariado evoluiu e se desenvolveu numa trajetória de lutas e conquistas, mudando significativamente. Com a mudança também cresceram as responsabilidades e os desafios. Desempenhando funções meramente operacionais, o profissional de secretariado passou a pensar e atuar estrategicamente junto com seu(s) executivo(s), conhecendo objetivos, envolvendo-se em projetos e metas. Este trabalho mostra como o profissional de secretariado consegue executar e administrar a sua função ao assessorar executivos com tipos comportamentais tão diferentes. Sinaliza a postura que o profissional de secretariado precisa adotar frente a esses tipos comportamentais e como a utilização de elementos da Inteligência Emocional e da Inteligência Social pode ajudar a criar um ambiente amistoso onde todos possam conviver em harmonia.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Rosane Fontanella

Formada em Administração de Empresas, Pós graduada em Secretariado Gestão de Pessoas e Processos. Atuando como secretária por mais de 15 anos e respondendo pela secretaria geral.

Downloads

Publicado

2012-05-08

Como Citar

Fontanella, R. (2012). OS TIPOS COMPORTAMENTAIS DOS EXECUTIVOS E A POSTURA DO PROFISSIONAL DE SECRETARIADO. Revista De Gestão E Secretariado, 2(2), 79–104. https://doi.org/10.7769/gesec.v2i2.56

Edição

Seção

Artigos