OS TIPOS COMPORTAMENTAIS DOS EXECUTIVOS E A POSTURA DO PROFISSIONAL DE SECRETARIADO
Resumo
Depois da revolução tecnológica e da globalização, muitas profissões tiveram um up e, como consequência, foram obrigadas a adaptar-se à nova realidade. Dentro desta nova realidade, o perfil do profissional de secretariado evoluiu e se desenvolveu numa trajetória de lutas e conquistas, mudando significativamente. Com a mudança também cresceram as responsabilidades e os desafios. Desempenhando funções meramente operacionais, o profissional de secretariado passou a pensar e atuar estrategicamente junto com seu(s) executivo(s), conhecendo objetivos, envolvendo-se em projetos e metas. Este trabalho mostra como o profissional de secretariado consegue executar e administrar a sua função ao assessorar executivos com tipos comportamentais tão diferentes. Sinaliza a postura que o profissional de secretariado precisa adotar frente a esses tipos comportamentais e como a utilização de elementos da Inteligência Emocional e da Inteligência Social pode ajudar a criar um ambiente amistoso onde todos possam conviver em harmonia.
Palavras-chave
Texto completo:
PDFDOI: https://doi.org/10.7769/gesec.v2i2.56
Métricas do artigo
Metrics powered by PLOS ALM
Apontamentos
- Não há apontamentos.
Direitos autorais 2018 Rosane Fontanella

Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição - Não comercial - Sem derivações 4.0 Internacional.
GeSec - Revista de Gestão e Secretariado | São Paulo, São Paulo, Brasil | e-ISSN:2178-9010
Para referências:
R. G. Secr., GESEC.
Esta Revista está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações