MUDANÇAS DE PARADIGMAS NA GESTÃO DO PROFISSIONAL DE SECRETARIADO
Resumo
Neste mercado instável, com mudanças contínuas, torna-se necessário que os profissionais busquem, cada vez mais, qualificação e se preparem para uma competitividade avassaladora, buscando alternativas para o seu desenvolvimento. O profissional de secretariado evoluiu e se desenvolveu muito ao longo de uma trajetória de lutas e conquistas, incluindo a globalização e a revolução tecnológica. O perfil desse profissional mudou e, hoje, observa-se que ele atua como cogestor, empreendedor e consultor, trabalhando o operacional, mas com foco no resultado. A profissão conquistou muitas vitórias: promulgação das leis de regulamentação, código de ética, a criação da Federação Nacional das Secretárias e Secretários e Sindicatos de Classe no Brasil todo, entre outros. Mas, mesmo com toda essa evolução, ainda existem empresas e/ou gestores que não acreditam na mudança de paradigmas dessa profissão; julgam que o trabalho é o mesmo das décadas passadas. Assim, a presente pesquisa buscou investigar quais são as competências desejáveis a fim de que o profissional de secretariado contribua para a gestão de resultados da empresa.
Palavras-chave
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PDFDOI: https://doi.org/10.7769/gesec.v1i1.3
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GeSec - Revista de Gestão e Secretariado | São Paulo, São Paulo, Brasil | e-ISSN:2178-9010
Para referências:
R. G. Secr., GESEC.
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