O PROFISSIONAL DE SECRETARIADO EXECUTIVO NAS RELAÇÕES INTERNACIONAIS

Autores

  • Suzana Helena Strate Bonzanini

DOI:

https://doi.org/10.7769/gesec.v1i2.28

Palavras-chave:

Internacionalização, Profissional de Secretariado Executivo, Intercâmbio Acadêmico

Resumo

Atualmente as pessoas precisam acompanhar a velocidade das mudanças que ocorrem em todo o mundo. Considerando essa máxima, esta pesquisa visa estudar, analisar e verificar possibilidades de melhorias no setor de Relações Internacionais de Instituições de Ensino Superior, através da otimização dos serviços do Profissional de Secretariado Executivo, a fim de ir ao encontro de um dos objetivos destas Instituições “o de promover o Intercâmbio Acadêmico como forma de crescimento científico, técnico e cultural de seus docentes e discentes”. Para tanto, este estudo discorre sobre a globalização e internacionalização, especificamente no âmbito das Instituições de Ensino Superior. Citando o histórico do Profissional de Secretariado Executivo, seu atual perfil e novas funções a exercer nas organizações, destacando seu papel de mediador. E, em se tratando de Relações Internacionais, aborda as diferenças culturais.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Suzana Helena Strate Bonzanini

Secretária Executiva da Pró-Reitoria de Pesquisa Extensão e Pós-Graduação do Centro Universitário UNIVATES. Especialista em MBA em Gestão Empreendedora de Negócios. Bacharel em Secretariado Executivo.

Downloads

Publicado

2010-12-02

Como Citar

Strate Bonzanini, S. H. (2010). O PROFISSIONAL DE SECRETARIADO EXECUTIVO NAS RELAÇÕES INTERNACIONAIS. Revista De Gestão E Secretariado, 1(2), 142–161. https://doi.org/10.7769/gesec.v1i2.28

Edição

Seção

Artigos