Estágio Supervisionado em Secretariado Executivo: A Visão do Graduando Concluinte

Bruno Henrique Lima de Barros, Eraldete Carneiro Alves, Richard Medeiros de Araújo

Resumo


Este trabalho objetivou compreender a visão do graduando em Secretariado Executivo a respeito da prática do estágio supervisionado nas organizações. Metodologicamente foi realizada uma pesquisa descritiva com 26 alunos do curso de Bacharelado em Secretariado Executivo, estagiários, que estão cursando o último período do curso de uma Instituição Privada, no período 2013.2. Aplicou-se um questionário com questões fechadas dividido em dois blocos de perguntas, uma parte de múltiplas escolhas e a outra com escala de likert de cinco pontos onde se abordava o grau de concordância. A análise dos dados foi realizada por meio da estatística descritiva. Os principais resultados foram: o valor agregador do estágio supervisionado como atividade didático-pedagógica para o graduando, a busca pelo estagiário do curso de Secretariado Executivo por organizações do setor público e a alocação de estagiários para setores mais específicos, permitindo que o estagiário agregue conhecimentos pertinentes à sua área de formação.  Conclui-se que a prática do campo e a formação pedagógica se mostram convergentes, bem como os graduados se mostras satisfeitos com a atuação supervisionada.

DOI: 10.7769/gesec.v5i2.267

 


Palavras-chave


Secretariado Executivo, Estágio Supervisionado, Mercado de trabalho.

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