A SECRETÁRIA COMO AGENTE DE QUALIDADE

Diana Onofre Decker

Resumo


Assim como vários profissionais, a secretária vem acompanhando o desenvolvimento econômico do mercado de trabalho ao longo dos séculos, sobrevivendo a diferentes épocas.
Com o avanço dos recursos tecnológicos, a forma de trabalhar mudou, permitindo otimização nos processos, comunicação mais eficiente e adequação às novas tendências. As organizações passaram a buscar intensamente a qualidade total, o que as levou a realizar um processo de melhoria contínua. A partir daí, o papel da secretária foi redefinido, concedendo-lhe mais autonomia na execução de suas tarefas e participação mais efetiva.
Diante desse contexto é possível associar a estação de trabalho da secretária a uma prestadora de serviços e como todo prestador de serviço, ela deverá oferecer serviços com excelência em qualidade.
O presente artigo demonstrará que o Programa 5S é uma ferramenta facilitadora ao processo de prestação de serviço com qualidade no dia a dia da secretária.


Palavras-chave


Gestão da Qualidade; Programa 5S; Secretária

Texto completo:

PDF


DOI: http://dx.doi.org/10.7769/gesec.v1i2.24

Métricas do artigo

Carregando Métricas ...

Metrics powered by PLOS ALM

Apontamentos

  • Não há apontamentos.




Direitos autorais 2015 Diana Onofre Decker

Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição - Não comercial - Sem derivações 4.0 Internacional.

Revista de Gestão e Secretariado - GeSeC e-ISSN:2178-9010

Licença Creative Commons
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional.

Desenvolvido por:

Logomarca da Lepidus Tecnologia