Metodologias ativas e modelos híbridos de educação
DOI:
https://doi.org/10.7769/gesec.v14i3.1791Keywords:
Metodologias Ativas, Educação, Métodos híbridos, MetodologiasAbstract
Como as metodologias ativas e o modelo híbrido podem auxiliar na Educação? Ambos consistem em novas formas de ensino focada no aluno e que utilizam as diversas tecnologias para melhorar o processo de ensino-aprendizagem. Assim, é objetivo do estudo analisar as metodologias ativas e os modelos híbridos de educação como estratégias na melhoria da aprendizagem. Para se conseguir o objetivo proposto, esta pesquisa teve como percurso metodológico a revisão integrativa. Foi realizada uma busca inicial em março de 2020 sobre as publicações existentes para identificar o universo das publicações da temática em estudo. Os critérios de inclusão foram artigos na língua portuguesa e inglesa, nos anos entre 2009 e 2019 e excluindo os que não respondessem à problemática do estudo, indicada na abertura do Resumo. Como resultado, foram encontrados 8 artigos científicos para a discussão. Através dos resultados apresentados conclui-se que as metodologias ativas promovem maior interesse e maior dedicação no aprendizado dos alunos.
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