Ensino da sustentabilidade em administração: uma análise dos PPC’s das Universidades Federais do Nordeste

Authors

DOI:

https://doi.org/10.7769/gesec.v14i3.1745

Keywords:

Currículo, Educação para a Sustentabilidade, Universidades

Abstract

As discussões sobre a sustentabilidade no planeta vêm ocorrendo de maneira acentuada e tem adquirido relevância em diferentes contextos e áreas de conhecimento. Mediante os inúmeros problemas que a sociedade enfrenta, torna-se necessário recorrer à Educação para a sustentabilidade, uma vez que esta busca a sensibilização das pessoas e formação de consciência ambiental na sociedade. O objetivo deste trabalho consiste em verificar a existência do ensino da sustentabilidade nos cursos de Administração das Universidades Federais nordestinas. Trata-se de uma pesquisa descritiva e documental, de abordagem quantitativa, que buscou analisar as estruturas curriculares de 27 cursos de administração das UFs do Nordeste. Os dados utilizados são secundários e foram analisados pela estatística descritiva. Constatou que a temática está presente no ensino da Administração, nas grades curriculares, ofertado como componente obrigatório e a partir da metade de duração do curso. Nota-se que existem ações voltadas a potencializar a difusão do pensamento sustentável.

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Published

2023-03-02

How to Cite

de Mesquita , A. C. A., Holanda , J. C. de S., Bento , F. J. da S., Moreira , D. P. dos S., Lacerda , C. V. S., Silva , B. N., da Silva , F. L., & Valentim , M. E. C. (2023). Ensino da sustentabilidade em administração: uma análise dos PPC’s das Universidades Federais do Nordeste. Revista De Gestão E Secretariado (Management and Administrative Professional Review), 14(3), 2746–2756. https://doi.org/10.7769/gesec.v14i3.1745

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