Reflexões acerca das práticas de letramento em tempos de mídias digitais

Authors

DOI:

https://doi.org/10.7769/gesec.v14i1.1573

Keywords:

Alfabetização, Letramento, Letramento Digital, Multiletramento

Abstract

O estudo é uma pesquisa sobre conceitos fundamentais no processo ensino aprendizagem com a utilização das práticas de letramento em tempos de mídias digitais, e a sua relação com as habilidades a serem desenvolvida. As Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação, não surgiram em decorrência do setor educacional, são processos interdependentes e complementares quando o assunto é a linguagem contemporânea. As habilidades e competências requeridas são diferentes, quando o uso da linguagem se dava através da fala/escuta, leitura/escrita. O multiletramento trata além das linguagens e funcionalidades, na era digital a interação humana, experencia o reinado da imagem. Concluímos que as mudanças advindas do letramento digital e multiletramento, decorrentes do uso das tecnologias da informação que se fazem sentir ao longo do percurso. No que diz respeito ao ensinar e ao aprender, até o momento, convivemos com a coexistência de métodos e de meios.

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Published

2023-01-19

How to Cite

Santos, A. M. dos ., & Araldi, I. S. . (2023). Reflexões acerca das práticas de letramento em tempos de mídias digitais. Revista De Gestão E Secretariado (Management and Administrative Professional Review), 14(1), 1104–1117. https://doi.org/10.7769/gesec.v14i1.1573