Gestão Estratégica de Eventos a Partir da Rede de Valor

Marcos Roberto Piscopo

Resumo


A produção de eventos contempla especialmente as fases de planejamento e execução e, depende do envolvimento de várias partes. Dessa forma, este artigo visa analisar as possibilidades de aplicação de estratégias baseadas na rede de valor às empresas produtoras de eventos. Para conduzir essa análise, adotou-se o Modelo Delta, visto que essa abordagem considera o escopo expandido da empresa e suas relações com os demais atores da rede de valor. Trata-se de um estudo de caso único, efetuado em uma empresa produtora de eventos cujas atividades são desempenhadas por meio de uma rede de valor. Os resultados demonstram que as estratégias baseadas na rede de valor apresentam consistência com as atividades de planejamento e produção de eventos. Adicionalmente, constatou-se que essas estratégias representam um meio potencial para o estabelecimento de diferenciais competitivos que são de difíceis de ser imitados pelos concorrentes.

DOI:10.7769/gesec.v3i2.151


Palavras-chave


Gestão estratégica; Setor de eventos; Rede de valor

Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.7769/gesec.v3i2.151

Métricas do artigo

Carregando Métricas ...

Metrics powered by PLOS ALM

Apontamentos

  • Não há apontamentos.




Direitos autorais 2018 Marcos Roberto Piscopo

Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição - Não comercial - Sem derivações 4.0 Internacional.

GeSec - Revista de Gestão e Secretariado | São Paulo, São Paulo, Brasil | e-ISSN:2178-9010

Para referências:

R. G. Secr., GESEC.

Licença Creative Commons
Esta Revista está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional.

Desenvolvido por:

Logomarca da Lepidus Tecnologia