Aprendizagem ativa: um novo olhar sobre organizações que aprendem
DOI:
https://doi.org/10.7769/gesec.v14i1.1507Keywords:
Educação a Distância, Aprendizagem, Revisão Bibliométrica, Covid-19Abstract
Este artigo tem como objetivo analisar a produção científica nacional sobre andragogia, aprendizagem ativa e aprendizagem organizacional, no período de 2015 a 2021, a fim de identificar a contribuição da educação a distância (EAD) no processo de aprendizagem para a superação dos desafios enfrentados pelas organizações na atualidade. Para tanto, realizou-se uma revisão sistemática da literatura baseada no protocolo de seleção e análise das fontes definido por Cronnin, et al. (2008). A pesquisa qualiquantitativa foi realizada em periódicos com classificação Qualis Capes A1 a B2, na base de dados Web of Science. Utilizou-se mapeamento bibliométrico na análise das publicações e o software Iramuteq para o processamento dos dados lexicais dos resumos dos artigos selecionados. Os resultados advindos da pesquisa apontam para a educação a distância como modelo potencial para o processo educativo capaz de trabalhar diferentes competências organizacionais.
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