Entre “Colarinhos Brancos”: Alguns Indicativos para a Atuação Profissional de Secretários Executivos em Reuniões de Negócios Empresariais

Autores

  • Marcos Pereira dos Santos Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) e Centro de Ensino Superior dos Campos Gerais (CESCAGE).

DOI:

https://doi.org/10.7769/gesec.v4i1.147

Palavras-chave:

Reuniões de Negócios, Secretariado Executivo, Atuação Profissional.

Resumo

Este artigo tem como principal objetivo apontar alguns indicativos úteis e práticos para a atuação profissional de secretários executivos em reuniões de negócios empresariais. Para tanto, inicialmente são apresentadas algumas definições conceituais de grupo social em sentido amplo. Em seguida, efetuamos comentários referentes às reuniões em grupo, enquanto atividade de cunho social. Por fim, busca-se fornecer algumas dicas auxiliares para a realização das atividades profissionais dos secretários executivos em reuniões de negócios empresariais, especificamente no que diz respeito ao cálculo de custos (tempo e dinheiro), à definição de objetivos e metas, escolha do local, utilização de equipamentos tecnológicos (recursos audiovisuais), estrutura os itens da pauta e redação final das atas, visando assim o alcance de resultados satisfatórios.

DOI:10.7769/gesec.v4i1.147

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Marcos Pereira dos Santos, Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) e Centro de Ensino Superior dos Campos Gerais (CESCAGE).

Doutorando em Educação, linha de pesquisa "Ensino e Aprendizagem", pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). Professor Adjunto do Centro de Ensino Superior dos Campos Gerais (CESCAGE) - campus Ponta Grossa/PR.

Downloads

Publicado

2013-06-01

Como Citar

Pereira dos Santos, M. (2013). Entre “Colarinhos Brancos”: Alguns Indicativos para a Atuação Profissional de Secretários Executivos em Reuniões de Negócios Empresariais. Revista De Gestão E Secretariado, 4(1), 75–89. https://doi.org/10.7769/gesec.v4i1.147

Edição

Seção

Artigos