Entre “Colarinhos Brancos”: Alguns Indicativos para a Atuação Profissional de Secretários Executivos em Reuniões de Negócios Empresariais

Marcos Pereira dos Santos

Resumo


Este artigo tem como principal objetivo apontar alguns indicativos úteis e práticos para a atuação profissional de secretários executivos em reuniões de negócios empresariais. Para tanto, inicialmente são apresentadas algumas definições conceituais de grupo social em sentido amplo. Em seguida, efetuamos comentários referentes às reuniões em grupo, enquanto atividade de cunho social. Por fim, busca-se fornecer algumas dicas auxiliares para a realização das atividades profissionais dos secretários executivos em reuniões de negócios empresariais, especificamente no que diz respeito ao cálculo de custos (tempo e dinheiro), à definição de objetivos e metas, escolha do local, utilização de equipamentos tecnológicos (recursos audiovisuais), estrutura os itens da pauta e redação final das atas, visando assim o alcance de resultados satisfatórios.

DOI:10.7769/gesec.v4i1.147


Palavras-chave


Reuniões de Negócios; Secretariado Executivo; Atuação Profissional.

Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.7769/gesec.v4i1.147

Métricas do artigo

Carregando Métricas ...

Metrics powered by PLOS ALM

Apontamentos

  • Não há apontamentos.




Direitos autorais 2018 Marcos Pereira dos Santos

Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição - Não comercial - Sem derivações 4.0 Internacional.

GeSec - Revista de Gestão e Secretariado | São Paulo, São Paulo, Brasil | e-ISSN:2178-9010

Para referências:

R. G. Secr., GESEC.

Licença Creative Commons
Esta Revista está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional.

Desenvolvido por:

Logomarca da Lepidus Tecnologia