A Implementação da Pós-Venda na Empresa PS Pneus em Guarapuava/PR: Um Estudo Proposto pela Área de Assessoria

Enéia Viviane Antunes, Juliana Aparecida Valus, Marcel Luciano Klozovski, Juliane Sachser Angnes

Resumo


Este estudo apresenta resultados parciais de uma pesquisa realizada no ano de 2011 que se propôs, por meio da área de assessoria, a implementar a pós-venda na empresa PS Pneus, localizada na cidade de Guarapuava – Paraná. Dessa forma, para realização da pesquisa utilizou-se a participação efetiva dos profissionais de secretariado, pois estes podem atuar em várias áreas da empresa, assessorando na elaboração de estratégias, para que os resultados almejados pela organização possam ser alcançados. Assim, elegeu-se como metodologia de pesquisa o estudo de caso exploratório com uma abordagem qualitativa e quantitativa em complemento com a pesquisa de campo. Como resultado principal elaborou-se uma proposição de melhoria para o relacionamento com o cliente, vinculada com a área de pós-venda. Assim, o estudo realizado partiu do pressuposto teórico, que no atual ambiente competitivo as empresas precisam de estratégias para alcançar a diferenciação e permanecer no mercado. Percebeu-se de forma concreta que o diferencial está em oferecer aos clientes serviços de qualidade, evidenciando a excelência no atendimento. Entretanto, torna-se necessário ir além e oferecer meios para que a empresa possa conhecer a opinião dos clientes, sendo indispensável, neste contexto, a disponibilização de um serviço de pós-venda, pois este permite a identificação de falhas no atendimento, na prestação dos serviços, bem como, nas oportunidades de novas vendas.

DOI:10.7769/gesec.v3i2.104


Palavras-chave


Assessoria. Marketing de Relacionamento. Pós-Venda.

Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.7769/gesec.v3i2.104

Métricas do artigo

Carregando Métricas ...

Metrics powered by PLOS ALM

Apontamentos

  • Não há apontamentos.




Direitos autorais 2018 Enéia Viviane Antunes, Juliana Aparecida Valus, Marcel Luciano Klozovski, Juliane Sachser Angnes

Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição - Não comercial - Sem derivações 4.0 Internacional.

GeSec - Revista de Gestão e Secretariado | São Paulo, São Paulo, Brasil | e-ISSN:2178-9010

Para referências:

R. G. Secr., GESEC.

Licença Creative Commons
Esta Revista está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional.

Desenvolvido por:

Logomarca da Lepidus Tecnologia