Perspectivas de gênero na indústria turística: estudos necessários (Livro)

Caros leitores e comunidade científica:

Os professores Jakson Renner Rodrigues Soares e Anderson Pereira Portuguez estão coordenando um livro que se intitula "PERSPECTIVAS DE GÊNERO NA INDÚSTRIA TURÍSTICA: ESTUDOS NECESSÁRIOS".

Se você trabalha temas relacionados, leia essa CALL e mande uma proposta de capítulo para eles. Se você não trabalha nessa temática, compartilhe com quem possa interessar.

O livro tem como objetivo gerar discussões ágeis e frescas que venham suprir as necessidades acadêmicas-práticas em matéria de gênero em turismo. Com um caráter evidentemente internacional, espera-se a colaboração de perfis expertos de vários países que ofereçam visões desde a antropologia, sociologia, geografia, psicologia, ecologia, economia, ciência política, etc.

Os capítulos selecionados serão aqueles que recolham a perspectiva de gênero na formulação das hipóteses, no desenho da pesquisa, na metodologia aplicada ou nos resultados obtidos. Poderão tratar de qualquer aspecto básico do turismo: mercado (alojamento, intermediação, restauração, logística, gestão pública ou investigação), setor público ou privado (empresa, gestão, legislação, planejamento turístico, promoção), produto turístico (desenho de produtos, tipologias de turistas, métodos de pesquisa, programação) ou destino turístico (planejamento, recursos territoriais, segmentos, cultura, impactos, sustentabilidade).

Terão uma extensão máxima de 15 páginas (incluindo texto, imagens, quadros, tabelas e bibliografia). Serão aceite trabalhos em inglês, espanhol, francês, galego e português.

As propostas deverão ser enviadas até 15/02/2018 para o email: jakson.soares@udc.gal ou  jakson.rodrigues.soares@usc.es, bem como um documento de até 2 páginas contendo: título do capítulo, resumo, palavras chave, metodologia e resultados esperados. Esta etapa tem como objetivo confirmar a pertinência da proposta, além de organizar as matérias tratadas e evitar duplicidade de informações.

Até dia 15/03/2018, todos os autores e autoras receberão uma comunicação de Aceitação ou Rejeitamento da sua proposta. Nesta ocasião se indicarão as normas de publicação e os prazos para o envio definitivo. Data prevista de publicação: Novembro de 2018.

Atenciosamente,

Revista de Gestão e Secretariado - GeSec



Desenvolvido por:

Logomarca da Lepidus Tecnologia