Sobre a Revista

Foco e Escopo

Incentivar a produção de pesquisas científicas em gestão e secretariado e promover reflexões críticas acerca da construção de conhecimento na área. Objetivos • Evidenciar o trabalho do secretariado, estimulando a produção científica; • Maior visibilidade às pesquisas de campo nas áreas de gestão e secretariado; • Debater sobre a qualidade do ensino do secretariado nas instituições de ensino; • Fortalecer a identidade da profissão, por meio de produção científica de qualidade. Público-alvo • Dirigida aos profissionais de secretariado, coordenadores, acadêmicos, gestores de empresas públicas e privadas, instituições de ensino e pesquisa.

Política de Submissão

A Comissão Editorial tem suas decisões e ações balizadas pelos princípios éticos que suportam as revistas científicas, os artigos submetidos são avaliados pela Comissão Editorial no que se refere a seu mérito científico e adequação aos requisitos do manual da American Psychological Association (APA), um guia de normatização de publicações científicas amplamente conhecido e utilizado no meio acadêmico internacional e demais preceitos editoriais da revista. Em seguida, os textos submetidos são encaminhados a pelo menos dois pareceristas em sistema de blind review. A partir das avaliações dos pareceristas, a Comissão Editorial pode decidir editar ou não os artigos submetidos além de sugerir mudanças eventuais de modo a adequar os textos. Nenhum dos organismos editoriais, organizações de ensino e pesquisa ou pessoas físicas envolvidas nos conselhos, comitês ou processo de editoração e gestão da revista se responsabilizam pelo conteúdo dos artigos seja sob a forma de ideias, opiniões ou conceitos, devendo esta responsabilidade ser de inteira responsabilidade dos autores dos respectivos textos.

Esta revista esta qualificada pelo sistema QUALIS/CAPES e contempla trabalhos da área de gestão e secretariado abrangendo os seguintes tópicos:
-- Assessoria;
-- Coaching;
-- Comunicação;
-- Consultoria Organizacional;
-- Educação;
-- Empreendedorismo e intraempreendedorismo;
-- Ética;
-- Estudos de gênero e diversidade;
-- Gestão de Eventos;
-- Gestão de Pessoas;
-- Gestão Documental;
-- Gestão do conhecimento;
-- Gestão Secretarial e Técnicas Secretariais;
-- Inteligência Emocional;
-- Liderança;
-- Língua materna e estrangeiras;
-- Logística;
-- Meio Ambiente;
-- Organização;
-- Processos Administrativos;
-- Qualidade;
-- Resiliência;
-- Sustentabilidade e responsabilidade social;
-- Tecnologias da Informação;
-- Teorias Comportamentais;
-- Trabalho em Equipe.

 

Público-alvo

Corresponde ao conjunto de pesquisadores, estudiosos, acadêmicos, profissionais e estudantes que tenham como interesse os diversos temas relacionados ao Secretariado, em suas concepções relacionadas ao pensamento, ao planejamento e a gestão.

Periodicidade

Semestral (janeiro/junho; julho/dezembro) de 2010 a 2013. A partir de 2014,  a periodicidade passou a ser quadrimestral (janeiro-abril; maio-agosto; setembro-dezembro). Em 2022, a revista passa a ter fluxo contínuo, seguindo tendências internacionais.

Política de Acesso Livre

Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.

Tutoriais - SEER

  1. Tutorial Avaliador - Para avaliar artigo;
  2. Tutorial Autor - Para submissão do artigo.
  3. Manual ANPAD de Boas Práticas (2010)

Sponsors

  • Editora Contemporânea Ltda.