Revista de Gestão e Secretariado

A GeSec - Revista Gestão e Secretariado é uma publicação interdisciplinar que visa ampliar a discussão e disseminação da temática de secretariado e áreas correlatas, resultante de pesquisas acadêmicas e profissionais. Sua linha editorial está assentada em temas que dizem respeito às áreas de gestão e de Processos Administrativos/Técnicos das organizações e instituições de ensino.

Esse projeto editorial é resultado de uma parceria de pesquisadores pertencentes a diversos núcleos e grupos de estudos de secretariado existentes em universidades e no Comitê Estratégico do Sindicato das Secretárias e Secretários do Estado de São Paulo – SINSESP.

A revista adquiriu a confiança e o efetivo envolvimento da comunidade científica tanto na apresentação de artigos como na elaboração de pareceres. As melhores práticas editoriais (inclusive inserção em bases indexadoras nacionais e internacionais, a saberRedalyc; Cengage Gale Learning; DOAJ; Proquest; Ebsco Host, Web of Science Core Collection, Spell, veja em Indexações e Diretórios) são adotadas, seguindo todas as recomendações e normas da Capes e da plataforma digital – Serviço de Eletrônico de Editoração de Revistas - SEER, que opera todo o sistema.

O periódico acolhe artigos em português, inglês e espanhol, avaliados pelo sistema Double Blind Review (Avaliação por Pares), ou seja, os artigos serão avaliados por renomados pareceristas.

Atualmente, estamos na Plataforma Sucupira/CAPES com os seguintes estratos, Quadriênio 2013-2016:

Planejamento Urbano e Regional/Demografia - B1

Administração Pública e de Empresas, Ciências Contábeis e Turismo - B2

Psicologia - B2

Ciências Ambientais - B3

Educação - B3

Sociologia - B4

Linguística e Literatura - B5


Notícias

 

Revista GeSec com nova Editora Científica

 

Caros leitores, autores, avaliadores, equipe editorial e comunidade científica:

A partir de janeiro deste ano, a Profa. Dra. Cibele Barsalini Martins, da UFSC, deixa de ser nossa editora científica.

Ao longo de 8 anos à frente da Revista de Gestão e Secretariado (GeSec) foram entregues 9 volumes, o que resultou em mais de 200 artigos publicados, muitas horas de revisões, reuniões, distribuição de avaliações, participações em eventos de divulgação científica etc.

Somos muito agradecidos por todo este tempo que ela esteve conosco, dedicando sua atenção e trabalho primoroso na melhoria da Revista e das produções acadêmicas no secretariado e áreas correlatas. Sem dúvida, sentiremos saudades da sua pessoa e agradeceremos por seu importante legado. Felizmente, ela deixa de ser editora científica, mas segue como avaliadora da GeSec. A seguir, apresentamos um breve depoimento encaminhado pela Professora Cibele:

“Agradeço a confiança depositada pela Isabel Cristina Baptista – SINSESP, durante os oito anos que estive à frente da GeSec. Ressalto que a construção e manutenção da Revista aconteceu graças ao empenho e comprometimento de todos. Foram quase 10 anos de trabalho árduo, humilde aprendizado e maravilhosas conquistas. Não posso deixar de citar a Maria do Carmo Assis Todorov, que iniciou essa jornada comigo e que esteve por um longo tempo na Gestão Editorial, como também o Altiéres de Oliveira Silva, que por anos deu o suporte técnico necessário para a GeSec conseguir as indexações e, por fim, o Eduardo César Pereira Souza, que no último ano assumiu a Gestão Editorial. Despeço-me com a certeza de que a missão foi cumprida e que chegou o momento de outros assumirem a liderança da equipe, para que a GeSec continue se fortalecendo. É com este pensamento que dou as boas-vindas à Profa. Dra. Rosimeri Sabino para a posição de editora científica.”

Como toda despedida possibilita um recomeço, quem estará conosco a partir deste mês é a Profa. Dra. Rosimeri Ferraz Sabino da Universidade Federal de Sergipe (UFS). Para quem não a conhece, segue um breve currículo:

Doutora em Educação pela UFS, Mestre em Educação, Administração e Comunicação pela UNIMARCO, Especialista em Educação a Distância pela Universidade Gama Filho, Especialista em Avaliação do Ensino e Aprendizagem pela Universidade do Oeste Paulista e Bacharel em Secretariado Executivo pela PUCRS. Atualmente, é professora adjunta do Departamento de Secretariado Executivo, na UFS. Possui experiência no ensino superior e técnico na área de Administração, com ênfase em funções de assessoria nos segmentos públicos e privados, atuando, principalmente, nos seguintes temas: Educação, História da Educação, Secretariado, Gestão e Recursos Humanos, nas modalidades presencial e a distância.

Temos certeza que a Profa. Rosimeri terá muitas contribuições para dar a nossa Revista e seguiremos cumprindo o papel da GeSec: incentivar a produção de pesquisas científicas em gestão e secretariado e promover reflexões críticas acerca da construção de conhecimento na área.

Agradecemos a Profa. Dra. Cibele Martins pela valiosa colaboração nestes 8 anos conosco e desejamos boas-vindas à Profa. Dra. Rosimeri Sabino!

Um forte abraço a todos!

Isabel Cristina Baptista

Editora


Prof. Me. Eduardo César Pereira Souza

Gestor Editorial

 
Publicado: 2019-01-18
 
Outras notícias...

v. 10, n. 1 (2019): Janeiro-Abril

Sumário

Artigos

Lacy de Aguilar, Rosalia Beber de Souza
PDF
1-25
Daniela Giareta Durante, Janaina Lima de Souza Ribeiro, Thays Lyanny da Cunha Garcia da Rocha
PDF
26-46
Rosa Freitas Albuquerque, Cristiane Drebes Pedron, Luc Quoniam
PDF
47-72
Luciane Fontana Matoso Silva
PDF
73-90
Arthur William Pereira da Silva, Alípio Ramos Veiga Neto, Ana Lúcia de Araújo Lima Coelho, Ahiram Brunni Cartaxo de Castro
91-118
Ágson Aquino Zago, Carlos Roberto Domingues, Adrianne Marina dos Santos Silva
PDF
119-140
Ramón Rueda López
141-166
Fabricio Stocker, Keysa Manuela Cunha de Mascena
PDF
167-191
Marília Maria de Oliveira Santos, Luiz Felipe Quel, Almir Martins Vieira, Alessandro Marco Rosini
PDF
192-212


Desenvolvido por:

Logomarca da Lepidus Tecnologia